Nesta sexta-feira, 5 de dezembro, o sorteio da Copa do Mundo de 2026 será realizado no Kennedy Center, em Washington, às 14h (horário de Brasília). O sorteio definirá a divisão das 48 seleções nos 12 grupos da primeira fase do torneio, que reunirá os melhores times do mundo. Com a inclusão dos potes com base no ranking mundial e no status de país-sede, a distribuição das equipes será única, com o Canadá, México e Estados Unidos, como anfitriões, tendo posições pré-definidas com bolas exclusivas.

O sorteio manterá a regra que impede seleções da mesma confederação no mesmo grupo, exceto a Europa, que terá 16 participantes. Além disso, a Fifa explicou que o critério de distribuição no chaveamento envolve a posição das duas seleções mais bem colocadas de cada pote em lados opostos da tabela, reduzindo a chance de encontros antecipados antes da final. Com essas regras em mente, o sorteio promete ser emocionante e determinar a classificação dos times nos 12 grupos.

A Copa do Mundo de 2026 vai reunir os melhores times do mundo, com os anfitriões, Canadá, México e Estados Unidos, tendo uma posição pré-definida com bolas exclusivas. A fase de grupos será disputada entre 11 e 27 de junho, com os dois primeiros de cada chave avançando para as oitavas de final, juntamente com os oito melhores terceiros colocados. O mata-mata começa em 28 de junho, e a final será no dia 19 de julho. Com tantas equipes e times competentes, o campeonato promete ser emocionante e cheio de surpresas.

Neste cenário, os anfitriões já têm previsão de estreia, e o sorteio definirá a rota para os outros times. Com os potes montados e as regras em vigor, o sorteio é um momento importante do campeonato. A expectativa é alta, e os fãs de futebol estão ansiosos para ver como as seleções se organizam e como as partidas vão ser definidas pelos sorteios.

Sem consulta SPC/Serasa
Os 5 melhores cartões de crédito sem consulta SPC/Serasa
×
Crédito para negativados
Cartão de crédito para negativado: conheça os top 5 disponíveis
Exit mobile version