Dave Mustaine, fundador e líder do Megadeth, anunciou que a banda encerrará suas atividades após a turnê de despedida, ainda sem data para encerrar. O próximo álbum, que será lançado em 23 de janeiro, será o último trabalho da banda. A decisão se deve a problemas de saúde persistentes de Mustaine, que afetam sua capacidade de tocar guitarra e cantar. O vocalista e guitarrista tem artrite e hérnias de disco no pescoço e tronco, além de uma vértebra lombar quebrada e uma coluna fundida perto dos ombros e pescoço.

Veja também

* Você permanecerá em nosso site.

A banda tem vários compromissos por frente, como um novo álbum e um documentário a serem lançados em janeiro de 2026. O último projeto da banda, “Megadeth: Behind the Mask”, será exibido em cerca de mil salas de cinema em 35 países e mostrará a história da banda. A turnê de despedida, chamada “This Was Our Life”, será extensa e pode durar de três a cinco anos. Dave Mustaine ainda planeja continuar fazendo música de alguma forma, mas sem turnês mundiais extenuantes como as do Megadeth.

O Megadeth foi formado em 1983 e se tornou uma das bandas de metal mais influentes do mundo. A banda lançou 16 álbuns de estúdio e vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo. A banda foi em uma longa carreira marcada por sucessos como “Peace Sells”, “Holy Wars… The Punishment Due” e “Sympathy and Fear”. Apesar do fim da banda, Dave Mustaine ainda planeja continuar fazendo música de alguma forma e está agradecendo aos fãs desde o começo, incentivando-os a celebrar a carreira da banda.

Dave Mustaine é considerado um dos vocalistas de metal mais influyentes da história. Além da turnê de despedida e do último álbum do Megadeth, ele ainda planeja lançar um novo álbum pessoal. A banda ainda passará pelo Brasil. Embora os fãs estejam tristes com o fim da banda, eles também estão felizes por terem a oportunidade de celebrar a carreira de uma das bandas de metal mais influentes do mundo.

A banda vai terminar em alto estilo com a turnê. É provável que fique em nossas cabeças por sempre, especialmente os clássicos.

Sem consulta SPC/Serasa
Os 5 melhores cartões de crédito sem consulta SPC/Serasa